COMO CHEGAR

(87) 3867-6323 | (87) 3864-1668 | (87) 3867-7050

Education Background

Bolsa de Iniciação Científica - BIC

Art. 11. A Bolsa de Iniciação Científica – BIC é um instrumento institucional de incentivo à participação de discentes no Programa de Iniciação Científica – PIC da Instituição

Art. 12. A BIC será concedida, no âmbito de projetos de pesquisa de docentes da Instituição, que sejam, preferencialmente,mestres e doutores, com maior carga horária na instituição e com produção científica relevante nos últimos três anos, ressalvados os casos especiais.

Art. 13. Cada professor orientador, em seu projeto de iniciação científica, poderá pleitear quantas bolsas forem necessárias,independentemente do número de projetos apresentados.

Parágrafo único. Ficará a cargo da Direção Acadêmica definir a quantidade de bolsas destinadas a cada projeto aprovado, convocando-se o professor orientador, em seguida, para decidir a forma de fracionamento da(s) bolsa(s) concedida(s).

Art. 14. O professor orientador dedicará um mínimo de duas horas-aula por semana a título de orientação acadêmica do projeto e receberá o valor correspondente pela orientação.

Parágrafo único. O professor orientador é pessoalmente responsável pelo acompanhamento das atividades do bolsista, devendo comunicar à Direção Acadêmica qualquer irregularidade ou inobservância do presente regulamento.

Art. 15. A solicitação da BIC deverá ser feita em formulário próprio, acompanhado do projeto de pesquisa, apresentado no padrão exigido pela Direção Acadêmica, conforme o roteiro para apresentação de projetos de pesquisa, além dos seguintes documentos:

I - Curriculum Vitae do professor orientador - Modelo Lattes CNPq.

Se você tiver alguma dúvida ligue para (87)3867.7050